News
Open Call Circuito - BMA Educational Service
Os formadores serão contratados para assegurar a condução e execução dos workshops de formação e animação do programa recorrendo às metodologias inerentes e às ferramentas web disponibilizadas para o efeito.
Poderão candidatar-se, até ao dia 8 de setembro de 2019, todos os indivíduos maiores, portadores dos requisitos mínimos comprovados documentalmente.
Requisitos mínimos:
Habilitações Académicas: 8º grau do Curso Secundário de Música ou Superior
Experiência profissional em projetos de animação cultural de no mínimo 3 anos
Disponibilidade a partir de setembro de 2019
Condições de preferência:
Domínio e experiência com tecnologia musical
Capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal
Capacidade de improvisação, interação, liderança e trabalho em equipa
Elevado dinamismo, pró-atividade e sentido de responsabilidade
Forte motivação por projetos exigentes e de alto nível pedagógico
Participação em ações de formação profissional relevantes para o desempenho das funções
A candidatura deverá ser realizada diretamente no site do Theatro Circo e os interessados deverão anexar CV atualizado e toda a documentação exigida. A seleção será feita por avaliação curricular e complementada por entrevista profissional caso a comissão de seleção de candidaturas entenda necessário.
Os candidatos selecionados passarão por um processo de formação com a equipa da Worten Digitópia/Casa da Música para a execução do calendário dos workshops do programa 0+1= SOM no ano letivo 2019/2020.
No próximo dia 30 de agosto pelas 11h faremos uma sessão de esclarecimento no Theatro Circo para que possam tirar todas as dúvidas sobre este processo.
A inscrição prévia para esta sessão é aconselhável aqui.
* Sobre o O+1=SOM:
Resultado de uma parceria entre a Fundação Casa da Música, a Braga Media Arts e a Câmara Municipal de Braga, é um programa de complemento ao ensino no primeiro ciclo do ensino básico, que parte dos pontos em comum entre a música, a lógica e a tecnologia. Através de um conjunto de ferramentas web desenvolvidas na Casa da Música e de acesso livre, os alunos participam em quatro workshops desenvolvidos por dois formadores, em contexto escolar, onde têm a oportunidade de criar as suas próprias músicas e trabalhar competências que vão desde a contagem em ciclo até à livre exploração sonora, passando pela memorização musical e escuta ativa. 20 escolas, 80 turmas e 1678 alunos já tiveram o privilégio de passar pelo programa e a Braga Media Arts quer expandir esta oportunidade a mais alunos e escolas e por isso está a aumentar a sua bolsa de formadores qualificados para este ambicioso objetivo.
Convidamos a assistir a este vídeo que explica um pouco mais sobre o programa.