O Teatro Circo, EM, S.A., entidade responsável pela implementação do plano de ação de Braga Media Arts, Cidade Criativa da UNESCO, no âmbito do CIRCUITO (serviço educativo de Braga Media Arts) está a contratar 4 formadores, em regime de prestação de serviços, para participar nas equipas de formação do programa 0+1=SOM* a desenvolver nas escolas do 1º CEB do Município de Braga no ano letivo de 2019/2020.

20 Aug. 2019
20 Aug. 2019

Os formadores serão contratados para assegurar a condução e execução dos workshops de formação e animação do programa recorrendo às metodologias inerentes e às ferramentas web disponibilizadas para o efeito.

Poderão candidatar-se, até ao dia 8 de setembro de 2019, todos os indivíduos maiores, portadores dos requisitos mínimos comprovados documentalmente.

 

Requisitos mínimos: 

  • Habilitações Académicas: 8º grau do Curso Secundário de Música ou Superior 

  • Experiência profissional em projetos de animação cultural de no mínimo 3 anos 

  • Disponibilidade a partir de setembro de 2019 

 

Condições de preferência:

  • Domínio e experiência com tecnologia musical

  • Capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal

  • Capacidade de improvisação, interação, liderança e trabalho em equipa

  • Elevado dinamismo, pró-atividade e sentido de responsabilidade

  • Forte motivação por projetos exigentes e de alto nível pedagógico

  • Participação em ações de formação profissional relevantes para o desempenho das funções

 

A candidatura deverá ser realizada diretamente no site do Theatro Circo e os interessados deverão anexar CV atualizado e toda a documentação exigida. A seleção será feita por avaliação curricular e complementada por entrevista profissional caso a comissão de seleção de candidaturas entenda necessário.

Os candidatos selecionados passarão por um processo de formação com a equipa da Worten Digitópia/Casa da Música para a execução do calendário dos workshops do programa 0+1= SOM no ano letivo 2019/2020.

No próximo dia 30 de agosto pelas 11h faremos uma sessão de esclarecimento no Theatro Circo para que possam tirar todas as dúvidas sobre este processo.

A inscrição prévia para esta sessão é aconselhável aqui.

 

* Sobre o O+1=SOM:

Resultado de uma parceria entre a Fundação Casa da Música, a Braga Media Arts e a Câmara Municipal de Braga, é um programa de complemento ao ensino no primeiro ciclo do ensino básico, que parte dos pontos em comum entre a música, a lógica e a tecnologia. Através de um conjunto de ferramentas web desenvolvidas na Casa da Música e de acesso livre, os alunos participam em quatro workshops desenvolvidos por dois formadores, em contexto escolar, onde têm a oportunidade de criar as suas próprias músicas e trabalhar competências que vão desde a contagem em ciclo até à livre exploração sonora, passando pela memorização musical e escuta ativa. 20 escolas, 80 turmas e 1678 alunos já tiveram o privilégio de passar pelo programa e a Braga Media Arts quer expandir esta oportunidade a mais alunos e escolas e por isso está a aumentar a sua bolsa de formadores qualificados para este ambicioso objetivo.

Convidamos a assistir a este vídeo que explica um pouco mais sobre o programa.